25072017Ter
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

A melhor escola ainda é o lar. (Emmanuel)

Sugestões Bibliograficas

Lista de obras indispensáveis para o evangelizador e para o coordenador. Tem por finalidade, orientar e nortear o trabalho das Escolas de Evangelização Espírita.

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Esta cartilha foi escrita pelo espírito Bezerra de Menezes, especificamente para a evangelização. Obra de fundamental importância para todos os evangelizadores. Através de perguntas e respostas elucida a importância da evangelização espírita e esclarece dúvidas que são comuns neste aspecto. Está disponível aqui no site na seção de “apostilas de capacitação”, pois foi escrita também para homenagear a Campanha Permanente de Evangelização da Federação Espírita Brasileira e não é encontrada por estar esgotada, nas livrarias. Em períodos esporádicos a FEB edita volumes e distribui para as Federativas e livrarias alguns exemplares.

Um Novo Olhar sobre o Evangelho

Esta obra será uma obra subsidiária para o preparo de aulas de evangelização. O evangelizador deve possuir em sua biblioteca várias obras que facilitem o entendimento do Evangelho de Jesus. É importante inserir conteúdos do evangelho em todas as aulas. Indicada para estudo relacionado às passagens bíblicas, parábolas e epístolas.

Dicas Pedagógicas

Esta apostila publicada pela equipe da Federação Espírita Brasileira é indicada para coordenadores de evangelização e evangelizadores. Contém dicas pedagógicas de forma objetiva e bem simples. Facilita a prática de evangelizadores dentro da didática e aplicação dos conteúdos doutrinários. Indicada para monitores e evangelizadores iniciantes. De fácil aplicação em reuniões didático-pedagógicas na Escola de Evangelização. Sugestão: Ler e discutir cada dica pedagógica com os evangelizadores, relacionando-as com outras obras como “O Consolador” – de Emmanuel e “Palavras de Luz” – psicografia de Divaldo Pereira Franco – por espíritos diversos – Área de Evangelização.

Reflexôes sobre a Evangelização Espírita

 

Esta apostila publicada pela equipe da Federação Espírita Brasileira é indicada para coordenadores de evangelização e evangelizadores. Indicada para ser estudada com monitores que iniciam a prática de evangelizar e evangelizadores em capacitação. Tem como objetivo apresentar ideias que valorizam a prática da evangelização espírita. Reflexão profunda sobre “o que é evangelização e sua importância no Brasil e no mundo”. Ao ler esta obra o evangelizador não mais dirá ou pensará estar apenas dando “uma aulinha de evangelho”. Refletirá que a escola espírita de evangelização é um instrumento para auto evangelização e terá uma visão integral sobre a evangelização de espíritos.