22112017Qua
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

Livros da codificação

Esse recurso inicialmente foi confeccionado com caixas de leite integral 1L, caixas dessas mais largas e baixas, das marcas Itambé, Fazenda Mineira, Tirol. Porém aqui, não deu tempo de recolher as caixas para providenciar as peças.
Usamos retângulos de placa de isopor (40 mm), quero reforçar que a proposta inicial é a Reciclagem, o P.A.P que segue é o mesmo para quem vai usar as caixas de leite ok?!

Esse é o material que usamos, cinco retângulos de isopor aproximadamente nas medidas dos livros (ou cinco caixas de leite neam?!). Pedaços de e.v.a nas cores correspondentes às cores das Obras, cinco faixas de e.v.a branco, a largura desta faixa vai ser determinada pela espessura do isopor usado ou da medida da lateral da caixa de leite, simulando o branco das páginas dos livros e o comprimento deve ser suficiente para cobrir uma lateral e as partes superior e inferior do livro.

Começamos simulando o branco das páginas, cobrindo com a faixa de e.v.a branco uma lateral, e as partes superior e inferior.
Vamos deixar uma das laterais sem o e.v.a branco, afinal vai ser coberto pela cor da capa do livro.

Assim damos a capa ao nosso livro.
Aparamos as sobras e acertamos laterais e partes superior e inferior, colamos a impressão colorida da imagem da capa original de cada livro. Uma dica, plastifique usando papel contato a imagem, desta forma vamos conservar por mais tempo a capa.Use a imaginação para customizar os livros da sua Estante Codificada, relembrando que somente eles saem da mesma.