22092017Sex
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

Seminarinhos 2013 - Campanha de Incentivo a Leitura

Primeiramente ressaltamos que a ideia de implantação de projetos de capacitação consta no Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro, com período de 2007 a 2012, proposto e organizado pela FEB – Federação Espírita Brasileira. Plano de Trabalho este, disponível no site da FEB.

O Departamento de Evangelização da Criança realiza este projeto há seis anos com intuito de participar e contribuir para o alcance das metas de capacitação dentro das escolas de evangelização, metas estas, unificadas ao Plano de Trabalho.

OBJETIVOS DO PROJETO:

  • Preparar e capacitar às lideranças, aqueles que assumem o trabalho de coordenação da Escola de Evangelização Espírita.
  • Capacitar evangelizadores para o desempenho da função mediante a necessidade de substituição e também para aqueles que almejam o aprimoramento dentro da proposta de trabalho em prol da Evangelização.
  • Ser um INDICADOR DE QUALIDADE  dentro da organização e funcionamento do Centro Espírita.
  • Cumprir o Plano de Trabalho da FEB, em nossa Regional e promover abertura para as demais localidades da AME-BH.

Missão:

Incentivar a leitura das obras Espiritistas, por meio de atividades e seminarinhos que envolvam as crianças e adolescentes das escolas de evangelização espírita, através de estímulo a atividades literárias nas aulas de evangelização  no próprio centro espírita.

Promoção anual de três Seminários de Leitura, enfocando diferentes obras espíritas, a serem realizados em uma das casas da REGIONAL NORDESTE da AME-BH.

Integrar as escolas de evangelização e inserir a crianças e os adolescentes nas atividades do movimento espírita.

Integrar a infância, juventude e família através da realização dos eventos e das atividades envolvidas para o Seminário de Leitura.

 

Livros do Seminarinho de 14 Abril de 2013 para crianças e adolescentes até 15 anos

INSCRIÇÕES E ENTREGA DE TRABALHINHOS DAS CRIANÇAS ATÉ 30/03 pelos e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*As crianças deverão levar os livrinhos recebidos no último seminarinho e trocarem por outro livrinho novo – biblioteca itinerante.

Para o JARDIM E INTERMEDIÁRIOS E EVANGELIZAÇÃO DE BEBÊS EM 14/04:

Querido(a) amiguinho(a), este livrinho fala-nos, através de uma alegre estorinha, sobre um dos Princípios Básicos da Doutrina Espírita que é a Pluralidade dos Mundos Habitados.
Sabemos que todos os mundos criados por Deus tem sua função no universo. Assim como a Terra, os outros planetas, das inúmeras galáxias que existem na imensidão infinita do cosmo, abrigam vidas de variadas formas.
A vida existe em todo lugar. Até no ar que respiramos existem micro-organismos que nós não vemos. Assim os diversos mundos também são habitados por outros seres, semelhantes ou diferentes de nós.
Então leia a estória de Chico Estrela com seu amiguinho Zé Foguetinho e verá que aventura agradável estes dois viveram em um passeio pelo espaço. 

Para a Evangelização de Bebês – Para Agosto e Dezembro de 2013

Obra excelente para o culto no lar com os filhos!

Durante os três seminarinhos do ano, esta obra será trabalhada com os bebês.

Indicada para os pais e evangelizadores trabalharem no seminarinho com os bebês de 0 a 3 anos (incompletos).

Os pais deverão ler e contar de forma criativa para os bebês com antecedência as parábolas e os evangelizadores darão continuidade no evento.

*Façam já as inscrições pois temos somente 10 vagas para bebês!

 

Para os adolescentes da Pré Juventude em  14/04

Adeilson Salles apresenta aos jovens a história de Paulo e Estêvão. Em uma narrativa simples e delicada o autor descreve os principais elementos da história, os sentimentos que levaram Saulo (Paulo) e Jeziel (Estêvão) a transformarem suas vidas e se entregarem à missão de semear amor e esperança.

Nas páginas deste livro, o jovem encontrará valores como a fé, que fez Estêvão (Jeziel) nunca desistir dos seus objetivos. Mostra também a coragem de Paulo (Saulo) para alcançar a verdadeira transformação.

Em cada capitulo ou parágrafo a história de Paulo e Estêvão se mostra permeada por esses e outros valores, auxiliando não somente os jovens, mas todos nós a entender e descobrir a essência do amor.

*** Os pais deverão adquirir os livros para os filhos adolescentes com antecedência e os adolescentes deverão ler a obra antes do evento para participarem do seminarinho.