22112017Qua
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

“A Evangelização de Espíritos” argumenta que a vontade é o atributo do espírito que vai lhe dar o direito de progredir. (Projeto Evangelização de Espíritos de Sacramento)

Eventos

Seminarinhos 2013 - Campanha de Incentivo a Leitura

{jathumbnail off}

Primeiramente ressaltamos que a ideia de implantação de projetos de capacitação consta no Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro, com período de 2007 a 2012, proposto e organizado pela FEB – Federação Espírita Brasileira. Plano de Trabalho este, disponível no site da FEB.

O Departamento de Evangelização da Criança realiza este projeto há seis anos com intuito de participar e contribuir para o alcance das metas de capacitação dentro das escolas de evangelização, metas estas, unificadas ao Plano de Trabalho.

OBJETIVOS DO PROJETO:

  • Preparar e capacitar às lideranças, aqueles que assumem o trabalho de coordenação da Escola de Evangelização Espírita.
  • Capacitar evangelizadores para o desempenho da função mediante a necessidade de substituição e também para aqueles que almejam o aprimoramento dentro da proposta de trabalho em prol da Evangelização.
  • Ser um INDICADOR DE QUALIDADE  dentro da organização e funcionamento do Centro Espírita.
  • Cumprir o Plano de Trabalho da FEB, em nossa Regional e promover abertura para as demais localidades da AME-BH.

Seminarinho – Projeto de Incentivo a leitura Infanto-juvenil

MISSÃO:
Incentivar a leitura das obras Espiritistas, por meio de atividades e seminarinhos que envolvam as crianças e adolescentes das escolas de evangelização espírita, através de estímulo a atividades literárias nas aulas de evangelização  no próprio centro espírita.

Promoção anual de três Seminários de Leitura, enfocando diferentes obras espíritas, a serem realizados em uma das casas da REGIONAL NORDESTE da AME-BH.

Integrar as escolas de evangelização e inserir a crianças e os adolescentes nas atividades do movimento espírita.

Integrar a infância, juventude e família através da realização dos eventos e das atividades envolvidas para o Seminário de Leitura.

JUSTIFICATIVA:
A missão da evangelização tem por escopo inserir a criança e o jovem no processo de educação integral, visando a relação harmoniosa consigo mesmo, com o próximo e com Deus. (DIJ – FEB).

Despertar e incentivar o hábito da leitura como fonte inesgotável de bençãos para o aprimoramento espiritual.

A literatura espírita  constitui poderoso manancial ,ferramenta  de valor incalculável para relacionar a missão da Pátria do Evangelho com os processos de regeneração da humanidade.Este projeto justifica-se por si só como instrumento positivo quando valoriza a participação familiar, envolvimento dos coordenadores e evangelizadores, e membros de Departamentos afins, tal como o Departamento de Apoio à Juventude e Departamento de Evangelização da Criança.A programação do Seminarinho é totalmente embasada na temática espírita, utilizando  recursos didáticos, pedagógicos e recreativos simultaneamente.Os princípios doutrinários espíritas, a vivência Cristã e a Conduta Espírita Evangélica são os objetivos norteadores deste projeto.

Reuniões de Coordenadores de Evangelização

São reuniões destinadas à continuidade da capacitação do coordenador e também do evangelizador.

Os assuntos são trabalhados por área de interesse. Os coordenadores estudam um tema diferenciado em torno da liderança responsável e trabalho em equipe.  Os evangelizadores capacitam-se mais no que se refere aos preceitos didáticos.

Ocorrem durante o ano e em cada uma delas, temas específicos são trabalhados.

Após as reuniões de estudo os presentes recebem materiais de capacitação em formato de apostilas, cd’s, músicas, técnicas de ensino, histórias e parábolas... etc...

Ciclos de Capacitação de Coordenadores de Infância

O PROJETO:
Primeiramente ressaltamos que a ideia de implantação de projetos de capacitação consta no Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro, com período de 2007 a 2012, proposto e organizado pela FEB – Federação Espírita Brasileira. Plano de Trabalho este, disponível no site da FEB.

O Departamento de Evangelização da Criança realiza este projeto há três anos com intuito de participar e contribuir para o alcance das metas de capacitação dentro das escolas de evangelização, metas estas, unificadas ao Plano de Trabalho.

OBJETIVOS DO PROJETO:
Preparar e capacitar às lideranças, aqueles que assumem o trabalho de coordenação da Escola de Evangelização Espírita.

Capacitar evangelizadores para o desempenho da função mediante a necessidade de substituição e também para aqueles que almejam o aprimoramento dentro da proposta de trabalho em prol da Evangelização.

Ser um INDICADOR DE QUALIDADE  dentro da organização e funcionamento do Centro Espírita.

Cumprir o Plano de Trabalho da FEB, em nossa Regional e promover abertura para as demais localidades da AME-BH.

METODOLOGIA:
O Departamento de Evangelização da Criança organiza anualmente:
1. Ciclos de Estudos Específicos para o coordenador;
2. Dinâmicas de Estudo e reflexão;
3. Oficinas de Aprendizagem em módulos sequenciais