22012018Seg
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

O Nascimento de Jesus

Desenvolvimento da Aula

 1) Dar boas vindas. Cantar músicas de apresentação e outras músicas. A sala estará toda enfeitada com flores de papel crepom e outros enfeites. Fazer a prece.

Música de apresentação

“Bom dia (nome da criança) do meu coração,                                                                                                                               Você está na evangelização,                                                                                                                                                              Hoje é dia de brilhar a luz,                                                                                                                                                       Vamos estudar o evangelho de Jesus.”

Canta-se com o nome e todas as crianças.

2) Falar com as crianças sobre como a sala está enfeitada. Por que será? É que vamos falar da chegada de um presente, um presente muito importante. Mostrar o tapete e falar que aconteceu uma vez que a Terra toda ficou mais bonita, a natureza mais florida, brilhante e alegre. E muita paz reinou no planeta. Isso tudo porque a Terra ia ganhar um presente muito especial.

- Iniciar a história de José e Maria.

- Cantar música “Juventude e Vida” – Tim e Vanessa (trecho): ...Juventude e vida, o saber namora o coração, o Pai conta com a definição de quem na verdade valoriza a vida.

- Falar que alguém contou um segredo para Maria (CONE, como trombeta) anunciando: “Jesus vai nascer! Jesus vai nascer! Jesus vai nascer no seu coração!”

-... E aí Jesus ficou dentro da barriga da Maria até que chegou o dia dele nascer. Maria e José estavam na estrada e foram batendo de porta em porta (usando portinha de pano). Cantando música: “Lá vai o jumentinho, pisando firme, pisando forte, leva em seu dorso, Jesus, o rei, hosana, hosana, hosana ao nosso rei...” e batendo em outras portas. Até que alguém deixou ele ir para o curral (estrebaria). E Jesus nasceu em uma manjedoura, que é o lugar onde os animais se alimentavam. Cantar música “Noite igual”

Daí em diante, esse passou a ser chamado o dia de NATAL, que significa nascimento. O dia do nascimento de Jesus.

 Atividade:                                                                                                                                                                             Convidar a todos para fazerem um presente para Jesus, o menino que nasceu.                                                                            Encher balões, falando que neles iremos soprar o presente para Jesus (amor, alegria, carinho, etc) e onde eles irão colar enfeites (sol, lua, estrelas, etc, representando os elementos da Terra, felizes pela chegada de Jesus...)

 3) Encerramento:

Convidas às crianças a deitarem na manjedoura (bebe conforto), assim como o menino Jesus. Falar que cada um deles tem pernas, braços, cabeça, etc, um corpo útil assim como Jesus, para que possamos ser úteis também. Fotografar cada criança na manjedoura.                                                                                                                                                                      

Material:                                                                                                                                                                                Boneco José, Boneca Maria, Boneco Jesus, Tapete e seus elementos, Bichinhos, Cerquinha com ovelhas, Enfeites: flores de crepom, Flores artificiais, Cestinho pequeno,  - manjedoura de Jesus, Balões, Bebê-conforto, Máquina fotográfica,Desenhos de coração, sol, estrela, etc.