22092017Sex
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

A Educação Espírita objetiva, sobretudo uma forma de Educação Integral e Contínua, abrangendo ao mesmo tempo todo o complexo da personalidade do educando e todas as faixas etárias em que ela se projeta. (Herculano Pires)

Aconteceu

Fórum de Evangelização - 2014

ACONTECEU NO FORUM...

Assistentes do DEC e do clubinho Mãos de Luz no I Fórum Regional de Evangelização em Belo Horizonte – 25/05/14

Com Ângela ensinando bonequinhas de sabonete e Maria Eduarda , Maria Isabel e Carolyne – flores de kirigami em papel ofício colorido

Tão novinhas e já ensinando arte no I Fórum Regional de Evangelização essas meninas trabalham!

 

joomplu:1655joomplu:1618joomplu:1635joomplu:1636joomplu:1650joomplu:1640joomplu:1654joomplu:1614

Seminarinho de Incentivo a Leitura


“Bendito o que semeia livros.” – Castro Alves

Aconteceu no dia 03 de abril /2011 o VI Seminarinho - evento da Campanha de Incentivo a Leitura - realizado pelo Departamento de Evangelização da Criança.

O DEC - Regional Nordeste - promove durante o ano três seminários de incentivo à leitura para o público infanto-juvenil de 03 a 15 anos.

O Seminarinho oferece através da equipe de evangelizadores espíritas, aulas, oficinas, gincana literária e apresentações artísticas. 

Os livros deverão ser lidos e trabalhados pelos evangelizadores com antecedência durante o trimestre pelos participantes e pela equipe de evangelização da casa espírita, durante as aulas.

Os trabalhos são enviados para o DEC através dos coordenadores de evangelização do Centro e dentro do prazo estabelecido. Os mesmos são classificados e premiados.

Os livros trabalhados foram:
Jardim: O Castelo de Açúcar – Robson Dias
1º e 2º Ciclo: Parábolas em Rimas I – Lúcio Abreu
Pré-mocidade: O Caminho Oculto – Veneranda

Confira aqui as fotos do evento.

Poesia Vencedora - III Seminarinho "A vida Fala"

Autora: CLARA ANIRRA DE ASSIS
Idade: 12 ANOS
Escola de Evangelização: Centro Espírita Vinha de Luz – Ribeirão das Neves /MG

Vejam a interpretação de Clara da Obra A VIDA FALA:

Eu (Clara) entendi que o carneirinho estava revoltado sem motivo. Porque sua lâ era perfeita. Se ele tinha sido criado assim, era o melhor jeito.

Deus é perfeito e tudo que ele cria também. Deus é justo, seus desígnios também são justos. Cada criatura está colocada, por minha Lei no lugar que lhe compete, e, se você pretende receber, aprenda a dar, igual diz no penúltimo parágrafo.

Temos que ser úteis e simples, assim como o Senhor nos fez. Deus é nosso Pai e nos ama. Ele faz de tudo para sermos bons espíritos. Ele é paciente, compassivo, amoroso, misericordioso, o criador do universo e de todos nós. Deus é perfeito e mais um monte de outras coisas, se eu ficar falando, não vai acabar nunca...

Tudo isso que eu aprendi, outras pessoas podem ter achado outros ensinamentos, mas foi isso que aprendi e é tudo isso que tenho pra falar, sobre o que eu entendi da história do Carneiro Revoltado que mais gostei no livro A VIDA FALA.

POESIA:

O Carneirinho Revoltado
(Clara Anirra)

Tudo que Deus nos deu
É o melhor que podemos ter.
Pois, se foi assim que a gente recebeu
É assim que tem que ser!

Se você pretende receber
Aprenda  a dar.
Pode crer
Que aí tudo vai melhorar!

O carneirinho revoltado
Quis o seu jeito mudar
Ficou horrorizado!
Aprendeu uma grande lição
E em Deus passou a confiar!

Alegrai!
Porque Deus é o nosso Pai
O nosso Senhor
O grande Criador!

Amai Nosso Pai, acima de todas as coisas.

Seminarinho de Incentivo a Leitura

joomplu:780 joomplu:903 joomplu:888

“Bendito o que semeia livros.” – Castro Alves

 "Os adolescentes da pré-mocidade da escola de evangelização do centro espírita João Batista da Costa, localizado no bairro Céu Azul, regional nordeste de Belo Horizonte.

As fotos caracterizam uma maquete. Construíram a mesma após a leitura e estudo do livro " mensagem do pequeno morto" - trabalho classificado em 1º

lugar - área adolescentes  

A maquete retrata a chegada do pequeno morto ao plano espiritual e o reconhecimento de diversos ambientes que são apresentados na obra.