25072017Ter
AtualizaçãoQua, 18 Jun 2014

Em Destaque

A Geração Nova - Justificativa da arte de evangelizar

A Geração Nova - Justificativa da arte de evangelizar

De duas maneiras se opera a marcha progressiva da Humanidade: uma, gradual, lenta, imperceptível, a traduzir-se na melhora dos costumes, nas leis, nos usos, m...

Evangeliza!

Evangeliza!

 Amigos, eis a seara pronta e preparada para a sementeira a que fomos preparados previamente.

A Terra é o campo, o bem é a semente, o Evangelho é o adubo, a Do...

Evangelizar é Amar

Evangelizar é Amar

Inúmeras as tarefas que a bondade de Deus nos oferece como meio de aprimoramento aos nossos espíritos, através da Terceira Revelação.
Em todas elas lutamos com...

Chico Xavier e a Evangelização da Criança

Chico Xavier e a Evangelização da Criança

Desde 1927 que o estimado médium Francisco Cândido Xavier se dispôs ao mandato mediúnico, enriquecendo-nos com os ensinamentos espirituais que, profundamente, e...

Indicadores da Qualidade na Evangelização

Indicadores da Qualidade na Evangelização

Uma preocupação corrente nas atividades do mundo moderno é a garantia da qualidade naquilo que realizamos.

Existem inúmeros elementos ideológicos por trás do...

Galeria de Videos

Clique na imagem para assistir.
DIJ - FEB Remo da Esperança - Grupo Segredo Alfabeto Cristão Estrada de Nazaré O Barquinho Ele Tudo Fez
Confira outros vídeos em nossa Videoteca
  • Últimos Posts

  • Mais Lidos

Aconteceu

Poesia Vencedora - III Seminarinho

Poesia Vencedora - III Seminarinho "A vida Fala"

Autora: CLARA ANIRRA DE ASSIS
Idade: 12 ANOS
Escola de Evangelização: Centro Espírita Vinha de Luz – Ribeirão das Neves /MG

Vejam a interpretação de ...

Leia Mais

Loading...

Em Destaque

Sugestões Bibliograficas

A Evangelização Espírita em Busca da Qualidade

A Evangelização Espírita em Busca da Qualidade

 

Esta apostila publicada pela equipe da Federação Espírita Brasileira é indicada para coordenadores de evangelização e evangelizadores. Excelente pa...

Leia Mais

Loading...

Espaço do Coordenador

Espaço do Evangelizador

Meditando sobre a tarefa de evangelizar

A tarefa de evangelizar, no fundo, consiste num diálogo entre o evangelizador e a criança, que se estabelece a partir do desejo do primeiro, de colabo...

Leia Mais

Loading...

Letras e mp3

A Prece

A Prece

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaS...

Leia Mais

Loading...

Vamos Ler?

O Beabá do Jequiti Rosa

O Beabá do Jequiti Rosa

Autor: Lancellin (Espírito)
Psicografia: Sissi Antunes

Jequiti Rosa é uma adolescente, pobre, engraxate, quevive em Guimarães. O livro é tão prazero...

Leia Mais

Loading...

Evangelizar é Amar

Evangelizar é Amar

Inúmeras as tarefas que a bondade de Deus nos oferece como meio de aprimoramento aos nossos espíritos, através da Terceira Revelação.
Em todas elas lutamos com dificuldades que nos são próprias, dificuldades estas que se acentuam à medida que se exige de nós a renovação espiritual. O sufocar de nossos ímpetos é uma luta constante em que os vícios adquiridos e a distorção dos conceitos de vida evidenciam a nossa frágil formação perante os efetivos valores da Imortalidade.

Falta-nos, sem dúvida e na maioria das vezes, o fortalecimento dos princípios mais elementares de vivência para que nossa atuação no cotidiano se identifique com a Seara do amor puro com o Cristo de Deus.
A cada lance, a cada tropeço, meditamos sobre o nosso passado e, até onde nossa vista alcança, percebemos normalmente a inexistência de uma base verdadeiramente sólida de esclarecimentos espirituais capaz de suportar, em segurança, os embates da luta de hoje. Embora, adultos, notando o esforço das luzes atuais na penetração desta base íntima, à guisa de expulsar as trevas de nossas recordações, não podemos ignorar os grandes benefícios de uma estrutura iluminada no tempo adequado pela luz inextinguível do esclarecimento evangélico doutrinário.

Partindo dessa análise alguns espíritas instituíram a evangelização da criança e do jovem nas suas casas espíritas. Uma espécie de conscientização pioneira, muito modesta, embora mantida com absoluto cuidado. Por inspiração do alto, todavia se prodigalizou em inúmeros tarefeiros da Seara Espírita o interesse pelo trabalho de evangelizar as novas gerações com vistas a um mundo melhor. Hoje a evangelização se espelha em um grande movimento de âmbito nacional.

Uma grande medida para o importante momento. A transição aí está, a exigir de todos os maiores testemunhos de fé e amor. Exatamente quando esta transição mais se intensifica a Providência Divina sugere a conscientização geral dos espíritas na formação cristã dos que aportam o mundo físico ás vésperas do III Milênio, desde a sua fase infantil.
É um desfio a nossa capacidade de amar, pois os centros espíritas são o refúgio espiritual de necessitados com os mais difíceis problemas, anos pedirem ajuda imediata, enquanto que a criança e o jovem mostram sorriso e despreocupação, saúde e vigor, além de aparente segurança. É a beleza e o encantamento de um quadro multicolorido de vida e alegria, ladeando telas de cores obscuras da tristeza e expiação, das provas difíceis se quantos sofrem confiando em nosso amparo.

É preciso sim, cuidar das chagas dolorosas dos que padecem, mas não esquecer que essas feridas são o resultado, na maioria das vezes, de uma juventude vivida sem orientação, de compromissos mal conduzidos e que hoje se refletem como a cobrar o preço da imprevidência e do descuido. É o retrato da infância desassistida e da juventude sem rumo.

Esquecer a Evangelização infanto-juvenil seria o mesmo que nos preocupar com os sedativos para os doentes sem atentarmos para a cura dos males ou, com a profilaxia que nos aconselha a imunização preventiva.

Felizmente a conscientização se generaliza. Talvez os efeitos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infanto Juvenil que a Federação Espírita Brasileira já consagrou do ritmo de trabalho que se estabeleceu na orientação espírita à criança e ao jovem.

A União Espírita Mineira, por sua vez, sempre atenta às importantes tarefas da Seara Espírita, intensificou as atividades de seu Departamento de Evangelização da Criança e, com alegria,, ao comemorar 70 anos de vida , já se louva no fato de ter em grande parte de seus colaboradores diretos, companheiros que passaram pelas aulas de evangelização infantil, freqüentaram mocidades e hoje se empenham em fortalecer seus espíritos no trabalho de nossa instituições.

A criança é o futuro em nossas mãos.
(Página escrita para o Jornal O Espírita Mineiro, ano  de 1978 – edição comemorativa dos 70 anos da UEM  e parabenizando a Campanha Nacional de Evangelização)

Você Sabia?

Biografias

 
 

Próximos Eventos

27 JUL - 2014
Tarde da Criatividade Um encontro de evangelizadores voltado ao desenvolvimento de habilidades manuais e ... Leia mais »
24 AGO - 2014
Seminarinho Incentivo a leitura das obras Espiritas, por meio de atividades, dinâmicas e Seminarinhos ... Leia mais »

Depoimentos

Fernanda
Parabéns pelo trabalho de vocês! Maravilhoso! Estava procurando informação sobre a evangelização de bebês que iremos iniciar e o material de vocês ajudou muito!
Quinta, 05 Junho 2014
Michele Lacerda
Achei muito lindo o site de vocês, as músicas lindas, o conteúdo bem preparado. Que Jesus continue abençoando!
Domingo, 07 Outubro 2012

Música

Recursos Didáticos

Material de Apoio

Ao Coordenador

Ao Evangelizador